Aviso de Privacidade do Google Payments

Os Serviços oferecidos pelo Google Payments são abrangidos pelo Aviso de Privacidade do Google Payments. O Aviso de Privacidade do Google Payments será atualizado com entrada em vigor a 23 de setembro de 2018. Pode consultar o aviso atualizado no link que se encontra aqui.

Última modificação a 21 de maio de 2018

A Política de Privacidade da Google descreve como processamos as informações pessoais quando utiliza os produtos e os serviços Google. O Google Payments é oferecido aos titulares de Contas Google e a respetiva utilização está sujeita à Política de Privacidade da Google. Além disso, este Aviso de Privacidade descreve as Práticas de privacidade da Google específicas do Google Payments.

A sua utilização do Google Payments rege-se pelos Termos de Utilização do Google Payments, que descrevem mais detalhadamente os Serviços abrangidos por este Aviso de Privacidade. Os termos com inicial maiúscula não definidos no presente Aviso de Privacidade do Google Payments têm o significado que lhes é atribuído nos Termos de Utilização do Google Payments.

O Aviso de Privacidade do Google Payments aplica-se aos Serviços oferecidos pelas subsidiárias detidas a 100% pela Google LLC, incluindo a Google Payment Corp. ("GPC"). Consulte os Termos de Utilização do Google Payments disponibilizados no Serviço para saber que subsidiária oferece o Serviço.

Informações que recolhemos

Além das informações listadas na Política de Privacidade da Google, podemos recolher também as seguintes informações:

  • Informações obtidas através de terceiros – Podemos obter informações do utilizador através de terceiros, inclusive serviços de validação de terceiros. Isto inclui informações provenientes de transações do Google Payments nas localizações de comerciantes, informações relativas à utilização por parte do utilizador dos métodos de pagamento e respetivas contas, quando emitidas por terceiros e associadas ao Google Payments, a identidade do emissor do cartão ou da instituição financeira, informações relativas ao acesso aos saldos retidos na conta do Google Payments do utilizador, informações de um Operador relacionadas com a faturação do operador e os relatórios dos consumidores, de acordo com a definição de "relatórios dos consumidores" da Fair Credit Reporting Act dos EUA.
  • Além destas informações, no caso dos vendedores, podemos obter informações sobre o utilizador e a respetiva empresa junto de uma instituição de crédito ou de um serviço de informações empresariais.

  • Informações de transações – Quando o utiliza o Google Payments para realizar uma transação, podemos recolher informações sobre a transação, inclusive: a data, a hora e o montante da transação, a localização e a descrição do comerciante, uma descrição fornecida pelo vendedor dos produtos ou serviços adquiridos, qualquer foto que decida associar à transação, os nomes e os endereços de email do vendedor e do comprador (ou do remetente e do destinatário), o tipo de método de pagamento utilizado, a descrição do motivo da transação do utilizador e a oferta associada à transação, caso exista.
  • Como utilizamos as informações que recolhemos

    Além das utilizações previstas na Política de Privacidade da Google, utilizamos as informações que o utilizador nos fornece, ao GPC ou outras das nossas subsidiárias, bem como as informações sobre o utilizador que recebemos de terceiros, para lhe fornecer o Google Payments para fins de serviço de apoio ao cliente e para o proteger de fraude, phishing ou outras más condutas. Estas informações também podem ser utilizadas para auxiliar terceiros no fornecimento de produtos ou serviços que o utilizador solicita junto dos mesmos. Também utilizamos as informações para analisar a conta do Google Payments do utilizador para determinar se continua a cumprir os termos da conta, para tomar decisões acerca das futuras transações do Google Payments do utilizador e para outras necessidades empresariais legítimas relacionadas com as transações do Google Payments iniciadas pelo utilizador.

    As informações de registo do utilizador são armazenadas em associação com a respetiva Conta Google e o registo de um método de pagamento pelo utilizador é armazenado nos servidores da Google. Além disso, determinados elementos de dados também podem ser armazenados no dispositivo móvel do utilizador. Podemos reter a informação que nos fornece por períodos de tempo alargados para agirmos em conformidade com o processo legal e as obrigações regulamentares.

    Informações que partilhamos

    Só partilhamos as informações pessoais do utilizador com outras empresas ou indivíduos fora da Google nas seguintes circunstâncias:

    Por exemplo, quando o utilizador faz um compra ou uma transação com o Google Payments, disponibilizamos determinadas informações do mesmo à empresa ou ao indivíduo junto do qual realiza a compra ou a transação. Isto inclui a partilha das informações pessoais do utilizador com o programador junto do qual realizou a compra, sempre que utilizar o Google Payments para realizar uma compra no Google Play.

    Quando visita o site ou a aplicação de um comerciante participante, este pode verificar se o utilizador dispõe de uma conta do Google Payments com uma forma de pagamento elegível que possa ser utilizada para pagar ao comerciante, de modo a reduzir a probabilidade de apresentar ao utilizador funcionalidades inutilizáveis nos sites ou nas aplicações.

    Quaisquer informações que o utilizador forneça diretamente ao comerciante, Website ou aplicação de um terceiro não estão abrangidas pelo Aviso de Privacidade. Não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade ou segurança dos comerciantes ou de outros terceiros com os quais o utilizador decida partilhar diretamente as respetivas informações pessoais. Recomendamos que o utilizador leia as políticas de privacidade dos terceiros com os quais decida partilhar diretamente as respetivas informações pessoais.

    As informações que recolhemos, incluindo as informações obtidas junto de terceiros, são partilhadas com as nossas afiliadas, ou seja, com outras empresas detidas e controladas pela Google LLC. As nossas afiliadas, que podem ser entidades financeiras e não financeiras, utilizarão essas informações para fins comerciais quotidianos.

    Concedemos ao utilizador o direito de recusar determinadas partilhas entre a GPC e as respetivas afiliadas. Mais especificamente, o utilizador pode recusar:

    Também pode recusar que a Google LLC, ou as respetivas afiliadas, informe um comerciante terceiro, cujo site ou cuja aplicação o utilizador visite, de que o utilizador possui uma conta do Google Payments que pode utilizar para efetuar pagamentos a esse comerciante.

    Se o utilizador optar por recusar, a decisão mantém-se até que nos comunique a respetiva alteração.

    Se o utilizador não quiser que partilhemos informações pessoais sobre a respetiva credibilidade entre a GPC e as respetivas afiliadas, ou se não quiser que as nossas afiliadas utilizem as informações pessoais recolhidas por nós e partilhadas com as mesmas para divulgar produtos e serviços, ou se não pretender que a Google LLC, ou as respetivas afiliadas, informe um comerciante terceiro, cujo site ou cuja aplicação o utilizador visite, de que o utilizador possui uma conta do Google Payments que pode utilizar para efetuar pagamentos a esse comerciante, deve, ao iniciar sessão na respetiva conta, aceder à página de definições de privacidade do Google Payments e atualizar as preferências para indicar a sua decisão.

    Não partilhamos as informações pessoais do utilizador com ninguém fora da GPC nem com as nossas afiliadas, exceto na medida do descrito na presente Política de Privacidade. Tal como explicado acima, o Google Payments é um produto oferecido aos detentores de Contas Google. Os dados que o utilizador fornece à Google LLC para se inscrever numa Conta Google não são afetados pelas disposições relativas à recusa do presente aviso.

    Segurança das informações

    Para mais informações sobre as nossas práticas de segurança, consulte a Política de Privacidade da Google principal.

    A segurança da conta do Google Payments do utilizador depende da confidencialidade que este mantém relativamente à(s) palavra(s)-passe da conta, aos PINs e a outras informações de acesso ao Serviço. Se o utilizador partilhar as informações da sua conta com um terceiro, este terá acesso à conta e às informações pessoais do utilizador.

    Compete ao utilizador controlar o acesso ao respetivo dispositivo móvel e à aplicação Google Payments no dispositivo, e manter a confidencialidade do(s) respetivo(s) palavra(s)-passe e/ou PIN e não os partilhar com ninguém. É também responsabilidade do utilizador alertar a Google ou o parceiro relevante se pensar que a segurança das informações que forneceu na aplicação Google Payments foi comprometida.

    © 2018 Google – Página inicial do Google Termos de Utilização da Google Avisos de Privacidade anteriores