Aviso de privacidade do Google Payments

Última modificação em 21 de maio de 2018

A Política de Privacidade do Google descreve como gerenciamos as informações pessoais quando você usa os produtos e serviços do Google. O Google Payments é oferecido aos titulares de uma Conta do Google e o uso do produto está sujeito à Política de Privacidade do Google. Além disso, esse Aviso de privacidade descreve as Práticas de privacidade específicas do Google Payments.

O uso do produto é regido pelos Termos de Serviço do Google Payments, que descrevem detalhadamente os Serviços inclusos no Aviso de privacidade. Os termos com iniciais maiúsculas não definidos neste Aviso de privacidade do Google Payments terão significados atribuídos nos Termos de Serviço do Google Payments.

O Aviso de Privacidade do Google Payments é aplicado aos Serviços oferecidos pelas controladas integrais da Google LLC, incluindo a Google Payment Corp. ("GPC"). Consulte os Termos de Serviço do Google Payments disponibilizados para saber qual subsidiária é responsável pela prestação do Serviço.

Informações que coletamos

Além das informações citadas na Política de Privacidade do Google, também podemos coletar os seguintes dados:

  • Informações coletadas por terceiros: podemos solicitar informações sobre você a terceiros, incluindo serviços de verificação. Isso inclui informações sobre transações nas páginas de comerciantes por meio do Google Payments, informações sobre o uso das formas de pagamento e das contas emitidas por terceiros vinculados ao Google Payments, a identidade da instituição financeira ou do emissor do seu cartão, informações relacionadas ao saldo da sua conta do Google Payments ou sobre a Operadora relacionada ao Faturamento via operadora e relatórios do consumidor, conforme definido pela lei norte-americana de informação sobre o crédito (US Fair Credit Reporting Act).
  • Para vendedores, podemos coletar informações sobre eles e os negócios junto a um departamento de crédito ou um serviço de informações comerciais.

  • Informações sobre transações: podemos coletar informações sobre uma transação efetuada por meio do Google Payments. Isso inclui: data, hora e valor da transação, páginas e descrição do comerciante, detalhes fornecidos pelo vendedor sobre os produtos ou serviços comprados, fotos que você vinculou à transação, nomes e endereços de e-mail do vendedor e do comprador (ou remetente e destinatário), a forma de pagamento usada, sua descrição do motivo da transação e a oferta relacionada à transação, se houver.
  • Uso das informações que coletamos

    Além dos usos listados na Política de Privacidade do Google, usamos as informações fornecidas por você e por terceiros à nossa equipe e à GPC para fins de atendimento ao cliente com relação ao serviço do Google Payments e para proteger você contra fraudes, phishing ou outras condutas inadequadas. Essas informações também são usadas para auxiliar terceiros no fornecimento de produtos ou serviços solicitados por você. Além disso, usamos as informações para analisar se você cumpre os termos da Conta do Google Payments, para tomar decisões sobre suas transações futuras no Google Payments e para outras necessidades comerciais legítimas relacionadas às transações no Google Payments.

    Suas informações de registro estão vinculadas à Conta do Google, e a forma de pagamento será armazenada nos servidores do Google. Além disso, alguns dados também podem ser armazenados no seu dispositivo móvel. Podemos reter as informações fornecidas por longos períodos para obedecer a ordens judiciais e obrigações regulamentares.

    Informações que compartilhamos

    Somente compartilhamos suas informações pessoais com outras empresas ou indivíduos não vinculados ao Google nas seguintes circunstâncias:

    Por exemplo, quando você efetua uma compra ou transação usando o Google Payments, disponibilizamos algumas informações pessoais sobre você para a empresa ou o indivíduo que receberá o pedido do serviço ou do produto. Isso inclui o compartilhamento dessas informações com o desenvolvedor de quem você fez a compra no Google Play por meio do Google Payments.

    Quando você visita o site ou app de um comerciante participante, ele pode verificar se você tem uma conta do Google Payments com uma forma de pagamento qualificada que pode ser usada para fazer pagamentos. Dessa forma, a probabilidade de você ver recursos indisponíveis em sites e apps é reduzida.

    As informações fornecidas diretamente a um comerciante, site ou aplicativo não são abrangidas por este aviso de privacidade. O Google não se responsabiliza pelas práticas de privacidade ou de segurança de comerciantes ou outros terceiros com quem você compartilha informações pessoais diretamente. Recomendamos que você leia as políticas de privacidade de terceiros com quem compartilha as informações pessoais.

    As informações coletadas, incluindo aquelas coletadas por terceiros, são compartilhadas com nossos afiliados, ou seja, outras empresas detidas e controladas pela Google LLC. Nossos afiliados, que podem ser entidades financeiras e não financeiras, utilizarão essas informações para fins comerciais diários.

    Você tem o direito de recusar o compartilhamento das suas informações com a GPC e os afiliados dela. Dessa forma, você pode desativar:

    Também é possível cancelar a notificação emitida pela Google LLC ou seus afiliados que informa um comerciante cujo site ou app você visita de que sua conta do Google Payments pode ser usada para fazer pagamentos a ele.

    Ao desativar essas opções, as alterações ficarão vigentes até que você mude as configurações.

    Ajuste as configurações se você não quiser compartilhar informações pessoais sobre sua solvabilidade com a GPC e os afiliados dela ou que nossos afiliados usem suas informações pessoais coletadas por nós e compartilhadas com eles para fins de publicidade. Também é possível desativar as notificações se não quiser que a Google LLC ou os afiliados dela informem um comerciante cujo site ou app você visita de que sua conta do Google Payments pode ser usada para efetuar pagamentos. Para isso, faça login na sua conta, acesse a página de configurações de privacidade do Google Payments e atualize suas preferências.

    Suas informações pessoais não serão compartilhadas com terceiros não vinculados à GPC nem com nossos afiliados, exceto conforme descrito neste aviso de privacidade. Como mencionado acima, o Google Payments é um produto disponibilizado a quem tem uma Conta do Google. Os dados fornecidos à Google LLC durante a inscrição de uma Conta do Google não são afetados pelas disposições de desativação mencionadas neste aviso.

    Segurança das informações

    Para mais informações sobre nossas práticas de segurança, consulte a Política de Privacidade do Google.

    Para garantir a segurança da Conta do Google Payments, mantenha a confidencialidade da senha, dos PINs e de outras informações de acesso ao Serviço. Se você compartilhar informações da conta com outras pessoas, elas terão acesso à sua conta e a suas informações pessoais.

    Você é responsável por controlar o acesso ao seu dispositivo móvel e ao aplicativo do Google Payments. Senhas e/ou PINs nunca devem ser compartilhados com terceiros. Você deve alertar o Google ou o parceiro relevante caso desconfie que a segurança das informações no aplicativo do Google Payments foi comprometida.

    © 2018 Google - Página inicial do Google Termos de Serviço do Google Avisos de privacidade anteriores