Aviso de privacidade do Google Payments

Última modificação em 10 de Junho de 2016

A Política de privacidade do Google descreve como gerenciamos as informações pessoais dos usuários de produtos e serviços do Google. O serviço do Google Payments é disponibilizado a quem tem uma Conta do Google. No entanto, o uso do Google Payments está sujeito à Política de privacidade do Google. Além disso, o aviso abaixo descreve as práticas de privacidade específicas ao Google Payments.

O uso do Google Payments é regido pelos Termos de Serviço do Google Payments, que descreve detalhadamente os Serviços inclusos neste aviso de privacidade. Os termos com iniciais maiúsculas não definidos no Aviso de privacidade do Google Payments terão seus significados atribuídos nos Termos de Serviço do Google Payments.

O Aviso de privacidade do Google Payments é aplicado a todos os Serviços oferecidos pelas subsidiárias integrais da Google Inc. Consulte os Termos de Serviço do Google Payments disponibilizados para saber qual subsidiária é responsável pela prestação do Serviço.

Informações coletadas

Além das informações citadas na Política de privacidade do Google, também podemos coletar o seguinte:

Uso das informações coletadas

Além dos usos listados na Política de privacidade do Google, usamos as informações fornecidas pelo usuário e por terceiros para fins de atendimento ao cliente com relação ao serviço do Google Payments e para proteger o usuário contra fraudes, phishing ou outras condutas inadequadas. Essas informações também são usadas para auxiliar terceiros no fornecimento de produtos ou serviços solicitados pelo usuário. Por fim, usamos as informações para analisar o cumprimento dos termos da Conta do Google Payments pelo usuário, para tomar decisões sobre as transações futuras do usuário no Google Payments e para outras necessidades comerciais legítimas relacionadas às transações no Google Payments.

As informações de registro do usuário estão vinculadas à Conta do Google, e a forma de pagamento será armazenada nos servidores do Google. Além disso, alguns dados também podem ser armazenados no dispositivo móvel do usuário.

Informações compartilhadas

Somente compartilhamos informações pessoais do usuário com outras empresas ou indivíduos não vinculados à Google nas seguintes circunstâncias:

Por exemplo, quando o usuário efetua uma compra ou transação utilizando o Google Payments, disponibilizamos algumas informações pessoais sobre ele para a empresa ou indivíduo que receberá o pedido do serviço ou do produto. Isso inclui o compartilhamento das informações pessoais do usuário com o desenvolvedor de quem ele fez a compra no Google Play por meio do Google Payments.

As informação fornecidas diretamente a um comerciante, website ou aplicativo não são abrangidas por este aviso de privacidade. A Google não se responsabiliza pelas práticas de privacidade ou de segurança de comerciantes ou outros terceiros com quem o usuário compartilha as informações pessoais. Recomenda-se que o usuário leia as políticas de privacidade de terceiros com quem compartilha as informações pessoais.

As informações coletadas, incluindo aquelas coletadas por terceiros, são compartilhadas com nossos afiliados, ou seja, outras empresas detidas e controladas pela Google Inc. Nossos afiliados, que podem ser entidades financeiras e não financeiras, utilizarão essas informações para fins empresariais comuns.

O usuário tem o direito de recusar o compartilhamento das suas informações com a GPC e seus afiliados. Dessa forma, ele pode desativar especificamente:

Ao optar por desativar esses compartilhamentos, as alterações ficarão vigentes até o usuário mudar as configurações.

Se o usuário desejar que as informações pessoais de solvabilidade não sejam compartilhadas entre a GPC e seus afiliados ou se ele não quiser que os nossos afiliados utilizem as informações pessoais dele para o envio de publicidade, ele deve fazer login na conta, acessar a página de configurações do Google Payments e atualizar as preferências.

As informações pessoais do usuário não serão compartilhadas com terceiros não vinculados à GPC nem com nossos afiliados, exceto conforme descrito neste aviso de privacidade. Como mencionado acima, o Google Payments é um produto disponibilizado a quem tem uma Conta do Google. Os dados fornecidos à Google Inc. durante a inscrição de uma Conta do Google não são afetados pelas disposições de desativação mencionadas neste aviso.

Segurança das informações

Para mais informações sobre nossas práticas de segurança, consulte a Política de privacidade do Google.

Para garantir a segurança da Conta do Google Payments, o usuário deve manter a senha, os PINs e outras informações de acesso da conta confidenciais. Ao compartilhar informações da conta com outras pessoas, terceiros terão acesso à conta e a informações pessoais do usuário.

O usuário deve controlar o acesso ao seu dispositivo móvel e ao aplicativo do Google Payments. Senhas ou PINs nunca devem ser compartilhados com terceiros. O usuário deve alertar o Google ou o parceiro relevante caso desconfie que a segurança das informações no aplicativo do Google Payments foi comprometida.

© 2016 Google – Página inicial do Google Termos de Serviço do Google Avisos de privacidade anteriores