IMPORTANT: If you reside in the United States, the Google Pay terms of service applicable to you are here.


Termos de Serviço do Google Pay

(para usuários fora dos EUA)

Última modificação em 21 de maio de 2018

1. Introdução

O Google Pay é um serviço prestado pela Google LLC ("Google", "nós" ou "nosso"), com sede em 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, California 94043, USA. O uso do Google Pay está sujeito aos Termos de Serviço do Google ("TS do Google"). O Google Pay é um "Serviço" conforme definido nos TS do Google. Os seguintes Termos de Serviço do Google Pay são termos adicionais aplicáveis ao Google Pay. O uso do Google Pay está sujeito a estes Termos de Serviço do Google Pay e aos TS do Google (que, juntos, para os propósitos destes Termos de Serviço do Google Pay, são chamados de "Termos"), bem como à Política de Privacidade do Google.

Se houver algum conflito entre os Termos de Serviço do Google Pay e os TS do Google, os Termos de Serviço do Google Pay prevalecerão. Se houver algum conflito entre a versão em inglês e a versão traduzida destes Termos, a versão em inglês prevalecerá.

Alguns recursos do Google Pay foram associados anteriormente à marca "Android Pay". Você pode continuar a ver referências legadas ao Android Pay em lojas ou em apps e sites, cujos recursos estão sujeitos a estes Termos.

Se você tem uma conta do Google Payments com uma das controladas integrais do Google (como a Google Payment Corp. ou a Google Payment Ltd.), os cartões salvos nessa conta também podem ser exibidos a você em alguns contextos sob a marca do Google Pay, mas o uso deles permanecerá sujeito ao Aviso de privacidade do Google Payments e aos Termos de Serviço do Comprador do Google Payments aplicáveis à sua conta do Google Payments. Você pode encontrar os Termos de Serviço do Comprador do Google Payments aplicáveis ao seu país de residência neste link. Consulte a Seção 2, "Descrição geral do Google Pay", para mais detalhes.

Para usar o Google Pay, você precisa aceitar os termos a seguir. Leia-os com atenção. É possível que alguns produtos e recursos não estejam disponíveis em todos os países. Consulte a Central de Ajuda do Google Play para mais informações.

2. Descrição geral do Google Pay

Com o Google Pay, é possível fazer transações usando um número de conta virtual emitido por um banco e representando um cartão de crédito ou débito (um "Número de Conta Virtual"), um cartão de agência de transporte público vinculado ao Google Pay (um "Cartão de Transporte Público") e uma conta ou carteira digital de terceiros também adicionada a ele como uma funcionalidade de pagamento adicional (uma "Conta de Terceiros Vinculada"). Os Números de Conta Virtual, os Cartões de Transporte Público e as Contas de Terceiros Vinculadas (coletivamente, "Instrumentos de Pagamento") podem ser usados: (i) em locais de comerciantes ou de transporte participantes por meio de um dispositivo móvel qualificado e com NFC (incluindo um dispositivo Android Wear qualificado), além do aplicativo do Google Pay no seu dispositivo móvel ou a funcionalidade do Google Pay nas configurações do seu dispositivo Android, ou (ii) on-line, por meio de determinados apps, sites e outras interfaces (exceto Cartões de Transporte Público). Quando você configura um Número de Conta Virtual, o Google Pay também pode armazenar o número real do cartão subjacente na sua conta do Google Payments para compras no Google Play e em outros lugares. Mediante sua solicitação, o Google Pay pode fornecer informações da sua conta do Google Payments a outros comerciantes, para que eles efetuem a cobrança no instrumento de pagamento definido e entreguem bens e serviços.

O Google Pay também permite que você armazene e acesse outros itens ("Itens para Salvar no Google Pay"), que incluem: vouchers, cupons, descontos ou outro conteúdo similar que possa ser resgatado junto a comerciantes participantes (coletivamente, "Ofertas"), programas de fidelidade, recompensa ou incentivo em que você já esteja registrado ou que virá a se registrar pelo Google Pay (coletivamente, "Programas de Fidelidade"); bilhetes ou passes para fins de viagem, entretenimento e outros, além de vales-presente que podem ser resgatados em lojas ou grupos de lojas de comerciantes específicos (por exemplo, vale-presente pré-pago de lojas cadastradas). O Google Pay pode fornecer serviços relacionados à verificação, ao armazenamento, à exibição, à disponibilização de status e/ou ao resgate de Itens para Salvar no Google Pay, incluindo a exibição de pontos de fidelidade e saldos de vales-presente, o rastreamento de pedidos e a atualização de status de entregas. Um Item para Salvar no Google Pay pode ser adicionado por você ou, com seu consentimento, enviado por um comerciante ou terceiro para seu dispositivo móvel compatível. Ele também permite que você receba comunicações diretas dos comerciantes participantes e, em determinadas ocasiões, que você acumule e/ou resgate pontos de programas de fidelidade e outros incentivos desse comerciante.

Os cartões de pagamento salvos em sua conta separada do Google Payments são distintos dos Números de conta virtual registrados no Google Pay. Ao contrário de um Número de Conta Virtual, um cartão salvo na sua conta do Google Payments geralmente não terá uma arte semelhante ao cartão físico associado. No entanto, ele pode conter a marca do Google Pay em determinados contextos, inclusive durante uma transação de pagamento em um app ou site do Google (por exemplo, Google Play ou YouTube), em um app ou site de outro comerciante ou quando você usar o recurso de preenchimento automático do navegador do Google Chrome ou o Google Assistente. Esses usos estão sujeitos aos Termos de Serviço do Comprador do Google Payments aplicáveis à sua conta do Google Payments. Somente no Reino Unido, as "transações de envio" P2P também podem conter a marca Google Pay e estão sujeitas aos Termos de Serviço do Comprador do Google Payments (Reino Unido).

3. Uso do Google Pay

(a) Restrições de idade. É preciso ter no mínimo 16 anos de idade para usar o Google Pay. Caso você tenha 16 anos ou mais, mas ainda tenha menos que 18 anos (ou a idade correspondente à maioridade no seu país), seus pais ou responsáveis precisam permitir o uso do Google Pay e aceitar os Termos.

(b) Requisitos básicos de uso. Para usar o Google Pay, você precisará de uma Conta do Google, um dispositivo que atenda aos requisitos de compatibilidade e de sistema do Serviço (que podem mudar periodicamente), acesso à Internet e software compatível. Sua capacidade de utilizar o Google Pay e o desempenho dele podem ser afetados por esses fatores. Esses requisitos de sistema são de sua responsabilidade.

(c) Primeiros passos. É possível configurar o Google Pay usando o aplicativo no seu dispositivo móvel, a funcionalidade do Google Pay nas configurações do seu dispositivo Android ou o app do emissor do seu Instrumento de Pagamento. Depois que você fornecer as informações solicitadas e tentar adicionar um Instrumento de Pagamento ao Google Pay, ele verificará se o emissor do instrumento é compatível e se o cartão em si se qualifica para o Google Pay. Isso porque nem todos os cartões do emissor participante estão necessariamente qualificados. Se o emissor do seu Instrumento de Pagamento não for compatível com o Google Pay ou se o instrumento não se qualificar para adição no Google Pay, o Google poderá enviar a você um alerta por e-mail caso ele se torne qualificado. Caso o emissor do seu Instrumento de Pagamento seja compatível com o Google Pay e o instrumento seja qualificado, ao adicioná-lo, você verá uma tela em que deverá aceitar os Termos e Condições do emissor. Assim que você aceitar e concluir a adição, o Google Pay armazenará um Número de Conta Virtual que representa o número real do seu cartão de pagamento ou associará ao Google Pay seu Cartão de Transporte Público ou sua Conta de Terceiros Vinculada. Esse Número de Conta Virtual será usado para todas as transações de pagamentos em lojas com o Google Pay. Para transações que envolvam comerciantes on-line, o Google Pay enviará para o comerciante esse número ou qualquer outro número de conta exclusivo, como uma representação do seu Instrumento de Pagamento registrado, a menos que sua Conta de Terceiros Vinculada forneça outro número.

O Google Pay e os vários recursos dele podem estar disponíveis somente em algumas regiões, com determinados emissores de cartões ou Instrumentos de pagamento e comerciantes específicos. Tais regiões, Instrumentos de Pagamento, emissores e comerciantes podem mudar a qualquer momento.

(d) Uso do Google Pay. Seu uso do Google Pay com determinado Instrumento de Pagamento é regido por estes Termos, bem como os termos aplicáveis e a política de privacidade do emissor do seu Instrumento de Pagamento ou do Item para Salvar no Google Pay. Não há nada nestes Termos que altere os termos ou a política de privacidade dos emissores. No caso de inconsistência entre estes Termos e os termos do seu emissor, estes Termos regerão o relacionamento entre você e o Google no que diz respeito ao Google Pay, e os termos do seu emissor regerão o relacionamento entre você e ele. Você reconhece que o Google Pay pode receber informações do emissor do seu Instrumento de Pagamento para exibir detalhes da operação e seu histórico recente de transações no Google Pay. Você concorda em não utilizar o Google Pay para fins ilegais ou fraudulentos ou de modo que viole a legislação e os regulamentos vigentes. Você concorda em não interferir, interromper ou fazer uso indevido do Google Pay, de maneira direta ou indireta, incluindo todos os servidores, redes ou outra infraestrutura relacionada a ele. Você concorda que o Google Pay é para seu uso pessoal por meio dos seus cartões de débito ou crédito, ou suas contas de terceiros. Caso use o Google Pay com um cartão corporativo qualificado, você concorda que tem a autorização do seu empregador para fazer isso, podendo vincular o empregador a estes Termos.

Um Instrumento de Pagamento poderá ser removido do Google Pay em um determinado dispositivo e tornar-se inutilizável no Serviço se: (i) você excluir o Instrumento de Pagamento do Google Pay, (ii) você excluir o Instrumento de Pagamento da sua conta do Google Payments ou removê-lo como forma de pagamento da sua Conta do Google, (iii) você limpar seu dispositivo móvel usando o Gerenciador de dispositivos Android, (iv) você excluir sua Conta do Google, (v) seu dispositivo móvel não se conectar a nenhum produto ou serviço do Google por 90 dias consecutivos, (vi) você não usar o Google Pay no dispositivo por 12 meses consecutivos e/ou (vii) a rede de pagamentos ou o emissor do seu Instrumento de Pagamento instruir o Google a remover o instrumento do Google Pay.

(e) O papel do Google. O Google Pay permite que você armazene seus Instrumentos de Pagamento e transmita as informações deles aos comerciantes ou agências de transporte público, mas o Google não processa as transações do Google Pay com tais Instrumentos de Pagamento e não exerce controle sobre: a disponibilidade ou exatidão de cartões de pagamento, fundos, pagamentos, reembolsos ou estornos; o aprovisionamento (ou a adição) de Instrumentos de Pagamento ao Google Pay; a adição de fundos aos saldos do Instrumento de Pagamento; ou outra atividade comercial relacionada ao seu uso do Google Pay. Caso tenha dúvidas em relação ao mencionado acima, entre em contato com o emissor do seu Instrumento de Pagamento. Você reconhece e concorda que suas transações pelo Google Pay ocorrem entre você e o comerciante e não com o Google ou quaisquer afiliados dele. Para disputas relacionadas a transações de pagamentos realizadas no Google Pay, entre em contato com o emissor do seu Instrumento de Pagamento ou o comerciante em questão. O Google não faz parte dos contratos de titularidade do cartão dos seus Instrumentos de Pagamento registrados nem de outros termos de uso e não tem envolvimento com a emissão de crédito nem com a determinação da qualificação para crédito. O Google não declara nem verifica se os seus Instrumentos de Pagamento estão em situação regular ou se o emissor do seu Instrumento de Pagamento autorizará ou aprovará transações de um comerciante ou agência de transporte público efetuadas por meio do Google Pay.

(f) Cartões de e-money japoneses. Além de cartões de crédito e débito, usuários japoneses também podem adicionar e gerenciar cartões de e-money ("Cartões de e-money japoneses") com o app do Google Pay. Para os propósitos destes Termos, esses cartões se enquadram na definição de "Instrumento de pagamento" apenas no Japão. Os cartões de e-money japoneses e os fundos associados a eles são armazenados no elemento de segurança do seu dispositivo móvel, mas não na forma de números de contas virtuais, como no caso de cartões de débito e crédito. Além disso, eles podem ser usados somente em locais físicos de comerciantes que têm leitores de cartão compatíveis ou em determinadas lojas on-line por meio do uso de um leitor de cartão externo. Consulte os Termos restantes que regem o uso de cartões de e-money japoneses com o Google Pay.

4. Salvar no Google Pay

(a) Itens para Salvar no Google Pay. Os Itens para Salvar no Google Pay contêm dados, imagens e mensagens que são controlados e atualizados exclusivamente pelo comerciante que os emite. Os Itens para Salvar no Google Pay podem ser exibidos em sites ou aplicativos do Google para dispositivos móveis, em sites ou apps de terceiros participantes para dispositivos móveis, no app do Google Pay ou no local físico do comerciante. Se você estiver conectado à sua Conta do Google na Web ou no dispositivo Android, selecione e armazene um Item para Salvar no Google Pay para que ele apareça no Google Pay e possa ser resgatado em um comerciante participante. Por meio do Google Pay, um comerciante pode exibir vales-presente, pontos de fidelidade ou outros saldos para os usuários que têm Itens para Salvar no Google Pay. Mediante seu consentimento, um comerciante pode inscrever você em um Programa de Fidelidade usando suas informações de registro por meio do Google Pay. O propósito do recurso "Salvar no Google Pay" não é armazenar cartões de pagamento ou vales-presente de rede aberta, que são cartões pré-pagos com logotipos de rede no verso e que podem ser usados na maioria dos locais de comércio.

(b) Uso dos Itens para Salvar no Google Pay. Ao resgatar um Item para Salvar no Google Pay, você autoriza a transferência das informações relativas a esse item ao comerciante junto ao qual você fará o resgate. O resgate do Item para Salvar no Google Pay é processado pelo comerciante, a critério próprio e de acordo com os Termos e Condições dele relativos a esse item, conforme aplicável. Caso tenha dúvidas em relação ao resgate de um Item para Salvar no Google Pay, entre em contato diretamente com o comerciante.

(c) O papel do Google. Suas compras de produtos e/ou resgates de Itens para Salvar no Google Pay são transações entre você e o comerciante, não com o Google ou qualquer um dos afiliados dele. O Google não é parte da sua compra de produtos ou do resgate de Itens para Salvar no Google Pay. O Google não garante e não é responsável pela precisão, pela segurança, pelo resgate ou por outra funcionalidade de um Programa de Fidelidade ou de vale-presente, saldos, Ofertas, prêmios ou outros Itens para Salvar no Google Pay de um comerciante. O Google não é responsável por erros ou omissões do comerciante na inscrição ou administração dos Programas de Fidelidade dele, pela compra e resgate de vales-presente de lojas cadastradas nem por quaisquer violações de segurança no sistema ou processo de um comerciante.

(d) Comunicações de comerciantes. Ao armazenar um Item para Salvar no Google Pay, você concorda que está fornecendo seu consentimento expresso prévio para receber as comunicações diretas de um comerciante por meio do Google Pay. O Google não cria nem controla o conteúdo enviado pelo comerciante. Você pode remover os Itens para Salvar no Google Pay a qualquer momento se quiser parar de receber comunicações de comerciantes por meio do Google Pay, mas isso não cancela sua participação no Programa de Fidelidade do comerciante nem interrompe o envio de comunicações dele a você fora do Google Pay. Para remover sua participação de um Programa de Fidelidade, é preciso entrar em contato diretamente com o comerciante.

(e) Imagens do usuário nos Itens para Salvar no Google Pay. Você pode adicionar imagens pessoais ou outras imagens em um Item para Salvar no Google Pay usando a câmera do seu dispositivo. Tenha cuidado e bom senso com o que você digitaliza e armazena como imagem. O Google não é responsável pelas imagens que usuários adicionam aos Itens para Salvar no Google Pay, incluindo aquelas que contenham dados pessoais ou outras informações confidenciais, nem por erros causados pela digitalização ou armazenamento de uma imagem. Adicionar imagens que são ilegais, ofensivas, prejudiciais ou obscenas pode resultar na suspensão do seu acesso aos serviços do Google Pay, a critério exclusivo do Google.

5. Privacidade

(a) Informações que o Google pode compartilhar. Para que o Google forneça os serviços do Google Pay, você permite que ele divulgue aos apps e sites a informação de que você configurou o Google Pay e compartilhe os detalhes de dispositivo, pagamento, localização e conta com a rede e o emissor da sua forma de pagamento. Quando necessário para processar suas transações, você também permite que o Google compartilhe suas informações pessoais com comerciantes, processadores de pagamento e outros terceiros.

(b) Informações que o Google pode coletar. Conforme descrito nas nossas políticas de privacidade e para viabilizar a prestação e o aprimoramento dos serviços, você permite que o Google colete informações de transações e de conta, e outras informações pessoais por meio de terceiros, incluindo comerciantes e o emissor da sua forma de pagamento.


Google Pay Terms of Service

(for US users)

Last modified: May 21, 2018

1. Introduction

Google Pay is a service provided by Google Payment Corp. ("GPC", "we", or "us"), and is subject to the Google Payments Terms of Service ("Google Payments ToS") and Google Payments Privacy Notice. Google Pay is a "Service" as defined in the Google Payments ToS, and the following Google Pay Terms of Service are additional terms which apply to the use of Google Pay. Your use of Google Pay is subject to these Google Pay Terms of Service and the Google Payments ToS (which together, for purposes of these Google Pay Terms of Service, we refer to as the "Terms").

If there is any conflict between the Google Pay Terms of Service and the Google Payments ToS, the Google Pay Terms of Service shall prevail. Capitalized terms not defined in these Google Pay Terms of Service have the meanings given to them in the Google Payments Terms of Service.

Certain Google Pay features were previously branded "Android Pay." While you may continue to see legacy references to Android Pay in stores or on apps and websites, those features are subject to these Terms.

Cards saved to your Google Payments Account may also be presented to you in certain contexts under the Google Pay brand, but their use in those contexts will remain subject to applicable provisions of the Google Payments Terms of Service. See Section 2, "General Description of Google Pay," for more details.

Your use of Google Pay requires that you agree to the following terms. Please read them carefully. Some products and features may not be available in all countries. Please see the Google Pay Help Center for more information.

2. General Description of Google Pay

Google Pay allows you to transact using a Virtual Account Number, transit agency pass you register with Google Pay ("Transit Pass"), or Linked Third-Party Account (collectively, "Payment Instruments"): (i) at participating merchant or transit locations, using an eligible NFC mobile device (which may include an eligible Android Wear device) and either the Google Pay application that resides on your mobile device or the Google Pay functionality in your Android device's settings, or (ii) online through certain merchant apps, websites, and other interfaces (Transit Passes excluded). When you set up a Virtual Account Number, Google Pay may also store the actual number of the underlying card in your Google Payments Account, on GPC's servers, for purchases on Google Play and elsewhere. At your request, Google Pay may assist with providing information from your Google Payments account to third party merchants, so that such merchants can charge your payment instrument and deliver goods and services to you.

Google Pay may also enable you to store and access Offers, Loyalty Programs, rewards, gift cards, tickets or passes for purposes like travel and entertainment, and other items stored as Save to Google Pay Items. Google Pay and its various features may only be available for use in certain regions, with certain cards or card-issuing banks, or with certain merchants. Such regions, cards, banks, and merchants are subject to change at any time.

Payment cards saved to your Google Payments Account are distinct from any Virtual Account Numbers you registered with Google Pay. Unlike a Virtual Account Number, a card saved to your Google Payments account will generally not be presented to you with card art resembling the associated physical card. Such a card may nevertheless be presented to you under the Google Pay brand in certain contexts, including when making a payment transaction on a Google app or website (e.g., Google Play or YouTube), on a third-party merchant's app or website, using the Google Assistant, or using the Google Chrome browser's Autofill feature. Such uses are subject to applicable provisions of the Google Payments Terms of Service.

3. Using Google Pay

(a) Getting Started. You must have a Google Account to use Google Pay. You may set up the Service using either the Google Pay application that resides on your mobile device, the Google Pay functionality in your Android device's settings, or via your Payment Instrument issuer's app. After you have provided the requested information and attempted to add a Payment Instrument to Google Pay, Google Pay will check both whether your Payment Instrument's issuer currently supports the Service and whether the card itself is eligible to be used with Google Pay. All of a participating issuer's cards may not be eligible. If your card's issuer does not currently support Google Pay or your card is not eligible to be added to Google Pay, GPC may alert you via email when your card becomes eligible. If your Payment Instrument's issuer supports Google Pay and your card is eligible, when adding it you will see a screen asking you to accept the issuer's terms and conditions. Once you have done so and successfully added the Payment Instrument, Google Pay will store a Virtual Account Number representing your card's actual card number, or associate your Transit Pass or Linked Third-Party Account with Google Pay. This Virtual Account Number will be used for all in-store payment transactions using Google Pay. For payment transactions involving online merchants, Google Pay will cause either this or another uniquely generated account number to be sent to the merchant, as a representation of your registered Payment Instrument, unless your Linked Third-Party Account provides otherwise.

(b) Use of Google Pay. Your use of Google Pay with a given Payment Instrument is governed by these Terms as well as the applicable terms and privacy policy from the issuer of your Payment Instrument or Save to Google Pay Item. Nothing in these Terms modifies such issuer terms or privacy policy. In the event of any inconsistency between these Terms and your issuer's terms, these Terms will govern the relationship between you and GPC with respect to Google Pay, and your issuer's terms will govern the relationship between you and the issuer. You acknowledge that Google Pay may receive information from your Payment Instrument's issuer to display richly formatted transaction details and your recent transaction history in Google Pay. You agree not to use Google Pay for unlawful or fraudulent purposes, or otherwise in violation of applicable law and regulation. You agree not to directly or indirectly interfere with, disrupt, or otherwise misuse the Google Pay Service, including any of its related servers, networks, or other infrastructure. You agree that Google Pay is for your personal use, with your own credit or debit cards, or third-party accounts. If you use Google Pay with an eligible corporate card, you agree that you are doing so with your employer's authorization and with the ability to bind your employer to these Terms.

A Payment Instrument may be removed from Google Pay and become unusable with the Service if: (i) you delete the Payment Instrument from Google Pay; (ii) you delete the Payment Instrument from your Google Payments account, or remove it as a payment method from your Google Account, (iii) you erase your mobile device using Android Device Manager; (iv) you delete your Google Account; (v) your mobile device fails to connect to any Google product or service for 90 consecutive days; (vi) you do not use Google Pay on the device for 12 consecutive months; and/or (vii) your card's issuing bank or payment network instructs Google to remove the card from Google Pay.

(c) GPC's Role. While Google Pay enables you to store your Payment Instruments and transmit their information to merchants or transit providers, neither GPC nor Google processes Google Pay transactions with such Payment Instruments, and neither exercises control over: the availability or accuracy of payment cards, payments, refunds, chargebacks; the provisioning (or addition) of cards to Google Pay; or other commercial activity relating to your use of Google Pay. For any concerns relating to the foregoing, please contact your Payment Instrument's issuer. You acknowledge and agree that your transactions through Google Pay are transactions between you and the merchant and not with GPC, Google, or any of their affiliates. For disputes relating to payment transactions conducted using Google Pay, contact your Payment Instrument's issuer or the appropriate merchant. Neither GPC nor Google is a party to your registered Payment Instruments' cardholder agreements or other terms of use, and neither is involved in issuing credit or determining eligibility for credit. GPC does not make any representation or verify that any of your Payment Instruments are in good standing or that the issuer of your Payment Instrument will authorize or approve any transaction with a merchant or transit provider when you use Google Pay in connection with that transaction.

4. Save to Google Pay

(a) Save to Google Pay Items can be stored by you in your Google Account, or pushed to your Google Account by a participating merchant with your consent, on the web or on an Android device. Save to Google Pay Items may consist of (but are not limited to) items such as Offers, Loyalty Program items, closed loop gift cards that can be redeemed at a specific merchant store or group of stores, and/or other items from third party merchants which you can add to your Google Account, and which may be redeemable for discounts or points from the third party merchant or issuer. The Save to Google Pay feature includes scanning, storage, manually and automatically updated gift card balance displays, loyalty points, status updates and more. Save to Google Pay Items contain data, images, and messages that are controlled and updated solely by the third party merchant who issues them. Save to Google Pay Items data may be presented to you on Google websites or mobile applications, participating third party websites or mobile applications, through the Google Pay application, or at a merchant's physical location. If you are logged in to your Google Account on the web or on an Android device, you may select and store a Save to Google Pay Item to appear in Google Pay for redemption with a participating merchant.

(b) Redemption of a Save to Google Pay Item. In order to redeem an item stored as a Save to Google Pay Item with a participating merchant, you may be asked to:

(i) permit the merchant to read the redeemable Save to Google Pay Item off the screen of the mobile device;

(ii) use Google Pay to redeem the Save to Google Pay Item in conjunction with a payment transaction; or

(iii) provide the promotion code or other code associated with the Save to Google Pay Item to the participating merchant upon such merchant's request.

By taking any of the foregoing actions, you authorize the information regarding the specific redeemable item stored as a Save to Google Pay Item to be transferred to the merchant for redemption. The redemption of the Save to Google Pay Item is processed by the merchant at its discretion, in accordance with the merchant's terms and conditions for that item, as applicable. If you have questions regarding redemption of a particular Save to Google Pay Item, please contact the merchant directly.

(c) Your purchases of Products and/or redemptions of Save to Google Pay Items are transactions between you as a Buyer and the merchant as the merchant, and not with GPC or any Google affiliates. GPC is not a party to your purchase of Products or redemption of Save to Google Pay Items.

5. Save to Google Pay Items; Limitations of Liability; Merchant Communications

Save to Google Pay Items and Save to Google Pay are intended for display, storage, and/or redemption of Offers, rewards, Loyalty Programs, closed loop gift cards, and other services such as viewing of loyalty points, manual and automatic gift card balance displays for users who have added a gift card, and status updates on an Android device. The Save to Google Pay API and Save to Google Pay feature are not intended for the storage of payment cards or open loop gift cards, which are prepaid gift cards with network logos on the back of the card that can be used at most merchant locations.

(a) By saving Save to Google Pay Items into your Google Account, you agree you are providing your prior express consent to receive communications from a third party merchant directly to you through Google Pay. Google does not create or control the content sent by the merchant to you. You may remove the Save to Google Pay Items from Google Pay at any time to stop receiving merchant communications through Google Pay. Removal of a particular Save to Google Pay Item will remove all communications sent by that merchant to you through Google Pay, but will not discontinue your Loyalty Program with that merchant or discontinue your communications from that merchant to you outside of Google Pay. To discontinue a Loyalty Program completely, you must contact the specific merchant directly.

(b) GPC does not guarantee the security of a third party merchant's Offers, rewards, Loyalty Program or gift card program, and does not guarantee that the merchant's systems will be error free, or that merchant systems will honor all Offers, rewards, and loyalty points, gift cards, or other stored or any stored items. GPC is not liable for errors or omissions from the merchant in the enrollment or administration of their Loyalty Programs, or in the purchase and redemption of closed loop gift cards, and is not liable for any third party merchant's security breaches that arise due to omissions or commissions within the merchant's systems or processes. GPC is also not liable to you for merchants who do not honor the value of a closed loop gift card, reward, Loyalty, or other redeemable item.

(c) You may add personal or other images to a Save to Google Pay Item using your device camera. Please use reasonable care and common sense in what you scan and store as images. GPC is not liable for user-added images to Save to Google Pay Items, including images which contain personally-identifiable or other sensitive information. GPC is not liable for errors resulting from scanning or storing of an image. Adding images that are unlawful, offensive, harmful, or otherwise objectionable may result in the suspension of your access to Google Pay, in GPC's sole discretion.

(d) Through Google Pay, a merchant may display as part of the Save to Google Pay feature the balances of gift cards, loyalty points, or other balances, to users who store such items into Google Pay. GPC is not liable for any errors or interruptions in the display of gift card or other balances or updates which are offered as a convenience to you, and GPC is not liable for any errors or interruptions in your use of Save to Google Pay.

(e) GPC may at any time choose to suspend indefinitely or terminate Save to Google Pay for any purpose.